Muitas vezes, nas reuniões de condomínios, a discussão sobre manutenção estética é a mais comum: pintura, reformas, decoração. É claro que é uma pauta normal, pois manutenções assim são visíveis a todos. Mas ela é realmente mais importante do que a segurança dos moradores?
A segurança dos condôminos e da sua família geralmente é vista como um dos gastos do condomínio. Realmente deve ser, porém o que muitos condôminos não veem com frequência é a oportunidade de reduzir os custos enquanto elevam a segurança com este recurso tão importante.
Para quem acompanha os noticiários da cidade, com os arrombamentos crescentes de condomínios e casas, já sabe que cedo ou tarde esse assunto deve ser tratado. É saudável que essa decisão avalie todas as opções disponíveis e leve em conta todas as novidades que surgiram nos últimos tempos, afinal segurança e tecnologia andam lado a lado.
Mas então, como posso reduzir os custos e elevar a segurança?
TECNOLOGIA é a solução! É bem simples: através de um monitoramento eletrônico por alarmes, sistemas de interfone, imagens ao vivo e registros de acessos, a portaria fica 24h disponível à distância. Qualquer movimentação ou atitude suspeita pode ser percebida pelos equipamentos de segurança ou alertados pelos moradores, acionando assim a equipe de segurança. Tão logo percebam as movimentações estranhas, vão até o local para averiguação e acionam a polícia antes mesmo de você perceber!
Converse com o síndico do seu prédio sobre isso, coloque em pauta nas reuniões. Reduza custos e aumente a segurança! O silêncio sobre esse assunto pode ser seu vilão. Seja a voz ativa, se preocupe com sua família e seu patrimônio.
Texto escrito por: Arnon Tillmann