A segurança Eletrônica pode ser conceituada como o emprego de equipamentos eletrônicos, de forma integrada e sistematizada com o objetivo de garantir a segurança e a integridade das pessoas e bens materiais. São 3 os objetivos principais da segurança eletrônica:
1 – Inibir: Ao perceber a existência do sistema de segurança, o agressor, faz uma avaliação da possibilidade de sucesso ou não da sua intenção. Um bom sistema de segurança eletrônico, pode neutralizar e desmotivar a intenção criminosa.
2 – Detectar: Os sistemas de segurança eletrônica são capazes de fazer vigilância eletrônica de uma área ou local, e alertar sobre acessos não autorizados. Por meio de sensores de presença e controles de acesso, torna a ferramenta muito útil para a segurança física de instalações.
3 – Comunicar: É avisar a ocorrência de um evento, de forma local, por meio de sistemas audiovisuais ou de forma remota. A Protec está sempre acompanhando a tecnologia, pois a segurança eletrônica evolui com muita rapidez e constância. Deste modo, estamos levando aos nossos clientes as tecnologias mais modernas e eficazes.