É fato que as empresas, independentemente do tamanho, enfrentam inúmeros desafios e riscos que podem ameaçar os negócios.
O cenário pandêmico dificultou ainda mais as operações, obrigando os executivos a buscarem novas soluções e a inovarem no seu segmento. A incessante busca para eficiência operacional volta a ser pauta principal das reuniões executivas onde a estratégia competitiva precisa ser bem planejada, já que o diferencial competitivo é o que torna a empresa de fato sustentável e lucrativa. Ambas as situações são essenciais para a continuidade dos negócios: Diferencial competitivo e eficiência operacional.
E como a portaria remota e a segurança eletrônica podem ajudar os executivos com essas questões?
Seguindo a definição, risco é a probabilidade de insucesso de determinado empreendimento em função de um acontecimento eventual e incerto, cuja ocorrência não depende exclusivamente dos interessados.
Diariamente indivíduos e corporações estão expostos a diversos riscos. E é responsabilidade dos executivos conhecer os principais riscos em que seus negócios estão inseridos e mitigar a probabilidade de ocorrer.
Alguns riscos que Global Risks Report – Ed. 2020 elenca são:
– Desaceleração da economia mundial;
– Riscos de ataques cibernéticos;
– Crime/Roubo/Fraude/Desonestidade de funcionário;
– Dano a propriedade;
– Dano a reputação e a marca;
– Incapacidade de atrair e reter os melhores talentos;
– Responsabilidade civil perante terceiros;
Os riscos acima têm probabilidade diferente de acontecerem, mas quando ocorrem, afetam as margens de lucro e podem até impactar na continuidade dos negócios.
Como a Segurança Eletrônica pode ajudar?
Ambientes complexos exigem soluções complexas. Será mesmo?
O novo paradigma da portaria remota pode proporcionar a tão desejada eficiência operacional, combinados fatores que irão diminuir riscos e aumentar o diferencial competitivo.
Com grande notoriedade em condomínios, a tecnologia e eficácia propostas e comprovadas por este método conquistaram também outros segmentos do mercado e atualmente, tornou-se uma opção econômica e eficaz para empresas e indústrias.
As opções para implementação de segurança eletrônica estão divididas principalmente entre:
Gerenciamento Remoto – A certeza da execução do procedimento de segurança
Totens de autoatendimento – Agilidade e registro das entradas
Controle de acesso para funcionários, terceiros e parceiros – Passivos trabalhistas sob controle
Câmeras e Sensores – Patrimônio protegido e pessoas seguras
Aplicativos de gestão – Praticidade para gestores
As diversas opções de implementação de segurança, além de diminuírem os riscos apontados, ainda oferecem uma redução de custos de mão de obra, possibilitando a realocação de funcionários para áreas essenciais que necessitem de atuação presencial focando no core do negócio.
Portarias Remotas Na pesquisa realizada pela Associacao Brasileira das Empresas de Seguranca Eletronica (Abese) com industrias, distribuidores e prestadores de servico de todo o pais, sobre os impactos da Covid-19 no setor, identificamos que o segmento de Portaria Remota se mostrou bastante requisitado durante o periodo. Quase 20% dos entrevistados responderam que houve aumento da procura pela solucao de Portaria Remota que permite o atendimento em condominios e empresas a distancia.