A portaria remota é um sistema de segurança que permite o controle de acesso a um local sem a presença física de um porteiro. Em vez de ser recebido por um porteiro no local, você é atendido por um operador que está localizado em uma central de segurança. Essa comunicação ocorre de forma remota, sem a necessidade de contato direto entre o operador e o visitante.
A portaria remota é um sistema de segurança que dispensa a presença de um profissional no local. Um operador remoto faz todo o atendimento e gerenciamento de entrada e saída a partir de uma central de segurança.
Portaria remota funciona muito bem em condomínios e empresas. O custo com segurança com portaria virtual tende a cair em até 50% dependendo do tamanho do condomínio ou empresa.
Portaria remota é tão segura quanto a física. O operador tem á sua disposição vários dispositivos tecnológicos para fazer o controle de entrada, saída e recebimento em um condomínio ou empresa.
Principais vantagens da portaria remota ou virtual:
Desvantagens da portaria remota:
Portaria virtual e portaria remota possuem a mesma função. São apenas formas diferentes de apresentar o serviço.
Empresas também podem precisar de portaria remota. A portaria virtual para empresas segue o mesmo padrão de condomínios, onde um ou mais operadores monitoram e controlam a entrada e saída com total segurança.
O sistema de portaria remota, que é operado à distância, oferece a possibilidade de economizar mais de 50% em custos de segurança, além de reduzir as falhas operacionais. A portaria é uma das áreas que desperta maior preocupação quando se trata de segurança em um local, e é também uma das que mais crescem no campo da segurança eletrônica.