Case Edifício Jardim Europa
O condomínio Jardim Europa composto por 4 blocos totalizando 132 apartamentos é moradia de diversas famílias e grande parte dos moradores é composta por pessoas que já alcançaram a 3ªidade.
Antes de aderir ao serviço de portaria remota, o condomínio possuía porteiro físico a praticamente 30 anos.
Convencer os moradores de que o serviço de portaria remota é melhor do que uma pessoa fisicamente no condomínio foi um grande desafio e foram necessárias várias apresentações para diferentes grupos de pessoas. Isso só foi possível devido ao empenho da administração do condomínio, Nelson Kistner e Alvir Cabral, síndico e sub síndico respectivamente. Eles sentiram segurança no serviço e viram uma oportunidade de melhoria com a economia que proporcionaria.
Aproximadamente 3 meses atrás, uma situação complexa comprovou que a tecnologia quando bem empregada pode salvar vidas:
O morador Bruno que mora com a sua esposa Euraria Olímpia Taube, foi diagnosticado com Alzheimer pelos médicos após alguns episódios de AVC, significando que alguns cuidados seriam necessários.
No dia 26/10/2018, por volta da 01:30 da manhã o atendente Marcelo Leite visualizou um disparo de pânico no sistema de monitoramento. Ao visualizar as câmeras, perceberam um morador aparentemente sonâmbulo, andando na clausura do condomínio. Os atendentes tentaram contato através do interfone mas não obtiveram resposta.
O comportamento estranho foi acompanhado por volta de 20 minutos, até o morador sair do condomínio e desaparecer do campo de visão das câmeras. Após alguns minutos o morador retorna cambaleando e cai inconsciente no chão batendo a cabeça e quebrando o braço em 4 lugares. Imediatamente, os atendentes da Protec e entram em contato com a senhora Euraria através do interfone e ao mesmo tempo acionam o SAMU. O atendente externo também é deslocado até o local.
Após aproximadamente 10 minutos o SAMU chegou no local e faz o socorro necessário. O atendente Israel Vieira da Silva que chegou minutos antes também auxilia na situação.
Atualmente o casal continua morando no condomínio e senhor Bruno está recuperado, apenas com uma leve cicatriz no braço devido a cirurgia.
Depoimento registrado em áudio da moradora Euraria Olímpia Taube:
“Quando cheguei ali na frente, ele estava no chão, a boca sangrando, o braço pendurado, dente quebrado […] ai ele começou a se bater […] passei o tag gritando, socorro, socorro, ai fui lá e mexi nele, vi que ele estava vivo […] ai o rapaz disse (atendente da Protec) descansa dona Lala que eu estou mandando o SAMU, já estou mandando o SAMU […] veio um, veio outro, ai eu não lembro mais nada.”
“(O bruno)Ficou na UTI dois meses. O médico disse, por mais uns minutos ele tinha falecido, porque estourou o diafragma do coração, o coração ficou volumoso […]”
“Se não fosse a Protec ele teria morrido”
“Nesses momentos precisamos agradecer a DEUS e precisamos agradecer que tem esse trabalho, pois eu mesmo sendo da diretoria como eu sou, primeiro eu pensei, isso ai não vai dar em nada, a gente só pensava em roubo {….} não em uma assistência dessas.”
Serviço que o condomínio possui: Portaria Remota e Monitoramento Eletrônico
Euraria e Bruno.
Ótimo trabalho!
Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
que tinha o que tanto procurava.
Parabéns pelo texto e conteúdo, temos que ter mais
artigos deste tipo na internet.
Gostei muito.
Meu muito obrigado!!!
Marcos, ficamos felizes em poder contribuir com nosso conteúdo.
Obrigada pelo retorno. Continue nos acompanhando. Abraços!
Ótimo trabalho!
Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
que tinha o que tanto procurava.
Gostei muito.
Meu muito obrigado!!!
Parabéns pelo site!
ótimo conteúdo.
Desejo-lhes sucesso.
Parabéns pelo trabalho!
Desejo-lhes sucesso.