As tão esperadas férias de fim de ano estão próximas. É tempo de fazer as malas para a viagem em família, descansar e repor as energias. Mas é também nesta época que as preocupações com a segurança surgem. Afinal, neste período ficamos mais vulneráveis a invasores.
Pensando em ajudá-lo, a PROTEC traz o que há de mais moderno para garantir a segurança do seu patrimônio. Neste blog trouxemos algumas dicas para poder aproveitar as férias com tranquilidade, confira:
1 – Controle de Acesso: Enquanto você está longe, é de extrema importância ter controle e conhecimento de quem acessa ao seu prédio ou empresa. Que tal controlar os acessos e habilitá-los para aqueles que você quiser? É muito comum que moradores peçam a familiares ou prestadores de serviços para que visitem ou trabalhem no período de férias.
O uso de chaves eletrônicas, biometria e reconhecimento facial permitem acesso controlado, sem a necessidade de porteiros. Além disso, todos os acessos ficam registrados em um software que conta com um banco de dados que permite rastrear pessoas que estão ou estiveram presentes em áreas controladas do seu condomínio.
2 – Câmeras de Vigilância: As câmeras de vídeo hoje são um dos principais aparelhos para segurança. Integradas a sistemas de segurança eletrônicos, se tornam muito mais eficazes para monitorar seu patrimônio. As soluções vão das mais simples até as mais complexas, com câmeras de reconhecimento facial acompanhadas de vigilância e monitoramento 24 horas. Com imagens de alta definição ou sistemas analógicos em alta definição, as câmeras também deixam todas as imagens registradas para total controle de acessos.
3 – Sistemas de Alarmes: Os sistemas de alarme não criam barreiras para invasores, mas indicam uma situação suspeita para que quem estiver monitorando o ambiente possa agir da melhor forma. Além disso, os avisos sonoros podem espantar possíveis invasores, assim como o uso de placas sinalizando a existência de um sistema de alarmes.
As cercas são importantes para delimitar espaços públicos e privados, e impedir que pessoas não autorizadas às ultrapassem. A instalação de cerca eletrificada não é proibida, pois se trata de um exercício regular de direito, O artigo 5º, inciso II, da Constituição Federal dispõe que “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude da lei. O choque provocado pela cerca é conhecido como choque moral, possui alta voltagem e baixa amperagem. É pulsativa. Não queima e não deixa marcas. Além da barreira física oferecida pelas cercas elétricas o mecanismo funciona como uma barreira psicológica que impede qualquer potencial invasor de escolher o seu patrimônio com o alvo! Avisos de advertência acompanham o sistema de cerca elétrica, o uso é importante para evitar acidentes e exposições ao perigo.
Como as Cercas Elétricas oferecidas pela PROTEC estão interligadas com os outros sistemas contratados, em uma eventual violação do perímetro os sistemas de alarme (local ou da nossa central de monitoramento) são acionados para que a equipe tática possa atuar na verificação da situação.
Gostou das dicas? Adquira equipamentos e contrate serviços de uma empresa do segmento de segurança que tenha idoneidade e seja reconhecida por ter sua capacidade técnica comprovada. Conte com a PROTEC!
O investimento com segurança certamente vale à pena, e você poderá ficar tranquilo enquanto viaja. E caso queira mais informações sobre como garantir a segurança da sua casa durante as férias, entre em contato conosco!