Cresce a curva de adesão tecnológica por condomínios
Pesquisa realizada pelo SíndicoNet mostra que portarias remotas, uso de apps, armários inteligentes e assembleias virtuais estão cada vez presentes em condomínios no Brasil
O SíndicoNet, maior plataforma de serviços e conteúdo para condomínios do país, apresenta o Censo 2021 realizado com mais de 5 mil pessoas em todo o país, entre síndicos moradores, síndicos profissionais, administradoras de condomínios, subsíndicos, conselheiros, presidentes e diretores de associações e condôminos.
O levantamento mostra que 12% dos gestores de condomínios ouvidos já utilizam portaria virtual ou remota. Outros 36% disseram ainda não usar, mas consideram a ferramenta como uma opção futura. Entre os que utilizam a ferramenta, o NPS (Net Promoter Score, uma metodologia de acompanhamento de satisfação de usuários de produtos e serviços) foi de 46, patamar elevado que sugere alta probabilidade de recomendação do uso de portaria remota ou virtual para terceiros.
Entre novas tecnologias mais adotadas pelos condomínios e intensificadas pela pandemia foram “Uso de aplicativos para registrar ocorrências e envio de comunicados” (34%), também usados para fazer reservas e enquetes com os moradores. Segundo o Censo, mais de 80% dos moradores usam os apps, portanto maioria nos condomínios que já fazem uso deste recurso. A pesquisa mostra ainda que 48% dos condomínios entrevistados realizaram assembleias virtuais entre março de 2020 e o presente momento.
O Censo SíndicoNet é realizado a cada três anos com os principais públicos do setor condominial em todo o país.
Fonte: Revista Segurança Eletrônica