Você sabia que 40% dos atendimentos médicos feitos no Brasil ocorrem por acidentes domésticos? Uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde indica que 37.3 milhões de quedas ocorrem a cada ano. Elas são graves o suficiente para exigir atenção médica, sendo os adultos com mais de 65 anos os que correm maior risco.
Pensando nisso, a Protec desenvolveu uma novidade que potencializa a segurança da sua família de maneira automatizada e muito simplificada. Confira logo abaixo as principais dicas que separamos para você!
Você já ouviu falar da Alexa?
A Alexa é a assistente virtual desenvolvida pela empresa americana Amazon. Previamente desenvolvida para servir de alto-falantes inteligentes, começou a ganhar recursos que possibilitam ações realizadas por comandos de voz.
Com ela você é capaz de pedir as suas favoritas, consultar o trânsito e a previsão do tempo. Consultar os seus compromissos diários e fazer compras online não é problema. Tudo isso com simples comandos de voz!
Para você ter uma ideia, a Alexa possui mais de 40 milhões de usuários ativos por todo o mundo. Esses dispositivos podem ser integrados aos mais diversos dispositivos e serviços online.
Desse mesmo jeitinho simples, a Protec lançou uma função de segurança integrada à Alexa. Com ela você vai aumentar e garantir a melhor segurança para a sua casa.
Como funciona?
A nova função é simples e é ativada através do comando “Alexa, socorro!”. Após a integração, qualquer membro da família pode emitir o chamado e enviar. Um alerta é enviado para a Protec, que iniciará todos os procedimentos de segurança necessários.
Dos procedimentos de segurança
Ao receber o chamado, o operador verifica as imagens através das câmeras (quando houver), tenta contato e define a emergência.
Caso o operador não consiga, é feita ligação para os contatos alternativos e o tático se desloca para o atendimento. Se necessário, solicita-se viatura para deslocamento do acidentado até a unidade de saúde mais próxima. Ao final, a Protec envia relatório para você e aos contatos alternativos.
A nova integração Alexa/Protec reduz consideravelmente o tempo de atendimento aos acidentes domésticos, sendo importante em situações de acidentes que exijam rápida solicitação de socorro, ou que contém, ainda, com a impossibilidade de locomoção do acidentado/da vítima/da pessoa até outro tipo de dispositivo.