Naturalmente, as empresas são alvos para criminosos. Proteger o patrimônio é papel de um bom gestor. Pensando
nisso, vamos explicar para você quais são essas falhas, como identificá-las e de qual forma tornar a sua empresa um
espaço mais seguro e protegido.
1 – Ausência de investimento na segurança da estrutura física: Avaliar o posicionamento da guarita e o campo de visão da pessoa que está lá dentro é o ideal. Ela é blindada? Qual a altura dos portões? Há itens que facilitem a escalada ao redor? Quais estruturas e construções rodeiam a sua empresa? Tudo isto precisa ser avaliado e receber o devido investimento para tornar os principais pontos de acesso ao prédio ou área mais seguros e menos
expostos.
2 – Ausência de segurança eletrônica: Não pense que segurança eletrônica é apenas instalar câmeras. Não adianta implantar um sistema se a sua equipe não sabe utilizar. Treinar o pessoal para saber como reagir frente ao equipamento e em casos de emergência é primordial. Outro erro muito comum neste caso é instalar equipamentos e nunca mais verificar os materiais. Sem manutenção periódica você corre o risco de ser vítima de algum crime e não ter o ato gravado pois as câmeras não estavam em funcionamento. Verificar as peças, testar e realizar reparos é obrigação de quem busca um sistema sem falhas na segurança. Lembre-se de que alarmes que são monitorados de forma remota e o sistema de controle de acesso são parte essencial da segurança eletrônica, para além de câmeras.
3 – Ausência de procedimentos de segurança: Todos os seus funcionários precisam ter consciência da importância de primar pela segurança do local e mais: devem ter orientação de como se comportar frente a casos de violência, invasão e roubos. Pessoas que não sabem como reagir em situações de perigo estão ainda mais expostas a riscos, inclusive de vida, além de colocarem o seu patrimônio em posição altamente prejudicial.
Quer resolver as suas falhas de segurança? Entre em contato com os especialistas da Protec para que eles possam fazer o diagnóstico completo e profissional do seu negócio, indicar todos os pontos de vulnerabilidade e apontarem as melhores soluções.