Devido os riscos de furtos e assaltos, a segurança patrimonial é sempre um assunto na pauta das corporações. A customização desse tipo de serviço é um trabalho que deve ser estratégico e atender as necessidades da corporação e de seus colaboradores.
A customização de serviços de segurança patrimonial se resume em entender as complexidades encontradas na empresa para montar um plano específico de segurança à sua corporação. Ou seja, instalar equipamentos e sistemas, relacionados com o bem-estar do ambiente corporativo. A fim de que atendam à necessidade da empresa, sem deixá-la com uma solução estática, inflexível e impossibilitada de alterações. Abaixo as 4 principais vantagens da terceirização e como escolher entre as várias soluções de segurança patrimonial:
1- Controle de custos
Quando uma empresa de segurança patrimonial cria uma estratégia exclusiva para a sua empresa, é possível ter previsibilidade no valor do Retorno Sobre o Investimento (ROI). A prestadora de serviços produz um diagnóstico completo dos riscos da corporação e propõe uma solução ao contratante. Podendo decidir onde e em quais sistemas investirá primeiro, além de elencar as prioridades de proteção e controlar os custos iniciais de implementação.
2- Parceria construtiva
O desenvolvimento de uma solução de segurança privada estreita o relacionamento entre o contratante e o prestador de serviços. Pois é necessário compreender em conjunto quais as reais necessidades da empresa para que, assim, seja possível um serviço personalizado. Logo, a relação entre as duas partes deixa de ser meramente comercial e se transforma em parceria de trabalho. Fique de olho no que acontece dentro da sua corporação e quais os planos futuros para o bem-estar e segurança dela. A troca de informações contínua e um trabalho de parceria são insubstituíveis, proporcionando resultados que nenhum procedimento integrado a tecnologia pode oferecer.
3- Maior eficiência no serviço
Entre as vantagens da terceirização, está a adaptação de processos, considerando todas as peculiaridades da corporação e garantindo total segurança aos riscos presentes. Tudo deve ser descrito ao prestador de segurança: horários, procedimentos, novas áreas de risco, contratação de novos profissionais etc. Proporcionando, assim, a percepção de outras necessidades e facilitando a cobrança de melhorias ou a mensuração do ROI. Isso torna possível escolher as soluções específicas para a empresa.
4- Melhor atendimento e manutenção
Customizando o serviço de controle, se obtém melhorias em atendimento e manutenção de serviços e profissionais de segurança. Cada corporação tem suas devidas necessidades e sofre seus próprios riscos. Só um prestador de serviços de segurança patrimonial saberá exatamente do que você precisa. Através da análise técnica, o prestador dirá quais são os fatores que colocam em risco sua corporação. Assim, é possível saber quanto e onde investir primeiro, além da necessidade de proteção para cada área da empresa. Desta forma, haverá como dialogar e estabelecer corretamente quais são os procedimentos e equipamentos indispensáveis para obter uma boa gestão de segurança. Possibilitando investir de forma aplicada nos setores expostos aos maiores riscos e os assegurando.
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