Caso você possui o aplicativo Kiper fornecido pela Protec ou deseja entender um pouco mais sobre esta funcionalidade e suas comodidades, abaixo separamos 10 itens essenciais para usufruir de todos os benefícios do aplicativo e QR Code.
1º Baixe o aplicativo
Disponível para Google Store e App Store, basta digitar ‘kiper’ no campo de busca.
Ao encontrar o aplicativo com esta logo, clique em baixar.
2º Habilite sua conta no App Kiper
Escaneie através do aplicativo o QR Code que você recebeu por e-mail da Protec.
Clique em ‘escanear’ e ‘permitir’, para que seu aparelho faça a leitura.
Este código muda constantemente, então não se preocupe com a segurança dele!
3º Adicione novos usuários, configure e gerencie permissões
Para adicionar os demais moradores da sua residência, clique no ícone com os 3 tracinhos e em seguida no símbolo ‘+’.
Se você é o primeiro usuário da sua residência cadastrado, será o Usuário Master. Você poderá configurar permissões dos outros moradores da mesma residência.
Insira as informações de usuário e clique em Salvar usuário. Para criar novos usuários com outros perfis é só seguir o mesmo processo. Ao ser criado um novo usuário, será enviada uma chave de acesso para o e-mail registrado, para que possa ser lida pelo novo morador. Além disso, o próprio aplicativo também exibe a chave de acesso, permitindo que o morador faça a leitura do QR Code caso esteja presente no momento da criação.
Você pode criar usuários com os seguintes perfis: Familiares; Hóspedes; Funcionários; Prestadores de serviço, cada um com suas respectivas permissões (para personalizar, basta selecionar o perfil e configurar as permissões).
Ali você também pode personalizar o Tempo de Acessibilidade para cada usuário, de acordo com a sua necessidade individual (5, 10 ou 15 segundos).
Cada usuário que for cadastrado receberá códigos QR Code intransferíveis e de acordo com suas permissões.
4º Acompanhe os acessos dos moradores da sua residência
Acompanhe os acessos!
– Verde: entradas
– Vermelho: saídas
– Amarelo: entradas e saídas por portões veiculares
– Azul: entradas e saídas de convidados
Você pode também receber as notificações de acesso de algum usuário (basta selecionar o usuário e ativar as notificações) ou;
Monitorar através das câmeras integradas ao aplicativo (clique em Câmeras na página principal do aplicativo)
5º Como convidar um visitante?
Para enviar um convite, toque em Convites e depois, Novo Convite Pessoal.
Indique o dia e horários de permissão de acesso da sua visita ou se a pessoa poderá ter Acesso livre durante o período.
Clique em Adicionar convidado e selecione a pessoa a partir da sua lista de contatos no celular e clique em Enviar.
A pessoa que o usuário convidou receberá um SMS com o código QR Code válido para acesso ao condomínio para o dia determinado. Basta seu convidado usar o próprio celular com seu QR Code individual!
6º Como fazer uma lista de convidados?
Para criar uma lista de convidados, toque em Convites e em seguida, Nova Lista de Convidados.
Insira o nome do evento, o local, dia e horários e selecione ‘acesso livre durante o período’, para possibilitar mais de uma entrada e saída para essas pessoas durante o período.
Em seguida, selecione seus convidados a partir da sua lista de telefones salvos na agenda do celular, clicando em ‘Adicionar Convidados’.
Após salvo, as pessoas que você convidou receberão um SMS com o código QR Code individual, válido para o período determinado. Basta seu convidado usar o próprio celular com seu QR Code individual!
7º Como reportar à empresa prestadora de serviço algum problema?
O contato com a empresa é feito pelo interfone, por meio do síndico ou outro canal de comunicação fornecido pela empresa.
8º O que fazer em caso de roubo do seu aparelho ou de outros com chaves de acesso ao condomínio?
Deve-se informar ao usuário Master para bloquear a tag e o QR Code. O usuário clica no ícone com os 3 tracinhos, no cadastro do perfil do morador, para marcar ‘Bloquear QR Code’.
Para o caso dos convites, como Convite Pessoal ou Lista de Convidados, clique em Convites, selecione o convite enviado e clique em Remover Convite, e então clique em Salvar.
9º Como solicitar nova tag ou controle veicular?
Agora você pode solicitar através do site da Protec!
Basta acessar este link e fazer sua solicitação.
10º É possível cancelar o acesso de um usuário?
O usuário Master ou aqueles que têm as permissões Remover Convites ou Remover Usuários poderão bloquear QR Codes e excluir convites pelo aplicativo.
Clique no ícone com os 3 tracinhos, no cadastro dos perfis, marque Bloquear QR Code e Salvar usuário. No caso dos convites, como Convite Pessoal ou Lista de Convidados, clique em Convites, selecione o convite enviado e clique em Remover Convite, Salvar.
Utilizar as facilidades do aplicativo e QR Code da Kiper é muito simples, aproveite esta funcionalidade para trazer comodidade ao seu dia a dia.
Esperamos ter te ajudado!
Equipe Protec.