DIA-A-DIA
Sempre que contamos uma história engraçada que aconteceu onde moramos surgem aquelas figuras clássicas de todo prédio! Separamos as 7 mais divertidas que certamente vivem no seu condomínio.
1. O ADOLESCENTE
Geralmente você encontra ele apenas no elevador. Quando ele está indo ou voltando do colégio. Costumam viver isolados ou até mesmo dentro de seus smartphones e com uma alimentação à base de comidas da mamãe quando ela está em casa ou de bolachas e Nescau quando ela não está. Podem ter um cheiro diferente por conta da puberdade e dos hábitos peculiares de higiene. Costumam ser inofensivos apesar de terem dificuldades para se comunicar com outras pessoas.
2. OS SOLTEIROS
Aquele homem ou aquela mulher que já passou por você com algumas vezes, sempre com uma companhia diferente. Geralmente entre seus 20 e 30 anos os solteiros são mais comunicativos. Tentam manter sempre uma boa relação com os outros moradores para que ninguém questione suas festas eventuais. A alimentação desse tipo de morador varia de miojo com salsicha à dieta fitness focada no verão.
3. O TIOZÃO
Um almanaque ambulante com as piadas da temporada (temporada de 1979). É repleto de frases prontas para todas as épocas do ano: É pavê ou pa comê? Como estão as namoradinhas? Tô velho mas não to morto. Em casa de ferreiro… o espeto é pra fazer churrasco. São algumas das frases que compõe o brilhante repertório. Cuidado, se você der corda pode escutar piadas ruins para o resto da vida!
4. SENHOR DO TEMPO
Como diria Charlie Brown Jr. “eu não sou senhor do tempo mas eu sei que vai chover”. Essa frase dita a comunicação do Senhor do Tempo. Esqueça o Jornal da manhã, basta pegar um elevador com essa pessoa que você vai receber um relatório completo do clima para os próximos dias. “Hoje abriu esse sol bonito, deve passar dos 30ºC. Mas amanhã, vish, chuva o dia inteiro.”
5. FOFOQUEIROS
“Ih… nem sabes o que aconteceu…” Essa é a frase preferida daquele morador que sabe todas as fofocas do prédio. A moradora do 502 comprou um cachorro, o filho da Sônia trouxe a namorada para o prédio, o rapaz que pintou o prédio viu o Julio do 304 saindo do banheiro de toalha.
Quer saber tudo o que rola no seu prédio? Que tal marcar um café com esse morador!
6. A IDOSA RABUGENTA
Próxima dos seus 120 anos de idade, dona Margaret gosta de caminhar todos os dias as 3 da tarde com sua Poodle chamada Flufy. Recebe poucas visitas dos seus filhos, os quais carinhosamente chama de “ingratos que querem minha herança”. Uma boa pessoa, que relembra seus 18 anos constantemente. Bons tempos que não voltam, diz ela. Depois que inventaram o automóvel nada mais foi o mesmo, relembra.
7. O CASAL PERFEITO
Vivem de fotos. Cada azeitona que consomem merece uma foto em seu Instagram. Se você segue eles nas mídias sociais já deve ter se perguntado: Será que eles realmente moram aqui?
Em seus álbuns mais acessados mostram fotos de seu apartamento, que nas fotos parece o palácio de um xeique Árabe. Check-ins na segunda-feira em uma padaria em Paris fazem com que você comece a desconfiar do casal quando você vai buscar seu jornal na padaria e os encontra comendo um pão com bolinho.
Costumam convidar amigos cultos para jantares finos onde o prato principal é um aspargo acompanhado de uma gota de molho e 13g de carne retirada de um boi criado em cativeiro na Finlândia. Tudo servido dentro de um abacaxi, é claro.
Personalidade
Brincadeiras a parte, conhecer a personalidade das pessoas que moram em seu prédio pode ser muito interessante. Uma das ferramentas que os profissionais de RH costumam utilizar para traçar esse perfil é o MBTI.
Um teste que leva aproximadamente 10 minutos para fazer e revela características muito interessantes sobre nós mesmos.
Você pode realizar o teste gratuitamente no link https://www.16personalities.com/br e descobrir qual é o seu perfil!
Texto escrito por: Arnon Tillmann